Crew-5 em direção à ISS

Crédito: SpaceX

A SpaceX, em parceria com a NASA, lançou uma nova missão humana em direção à Estação Espacial Internacional (ISS).
Esta missão foi apelidada de Crew-5.

A tripulação é constituída pelos astronautas da NASA, Nicole Aunapu Mann e Josh Cassada, pelo astronauta japonês da JAXA, Koichi Wakata, e pela cosmonauta russa da RosCosmos, Anna Kikina.
Nicole Mann é a primeira mulher nativa americana, da tribo Wailacki, a viajar para o espaço e é a primeira mulher comandante numa missão da SpaceX.
Anna Kikina é a primeira russa a viajar numa missão da SpaceX, fruto de um acordo entre a NASA e a RosCosmos.

A missão foi lançada ontem, 4ª feira, a partir do Centro Espacial Kennedy, na Florida, e chega hoje à ISS.

Os astronautas da Crew 5 vão manter-se na ISS durante cerca de 6 meses, realizando várias caminhadas espaciais e mais de 200 experiências científicas em micro-gravidade, com o objetivo de compreendermos melhor como será para o ser humano viver no espaço.

Fontes: NASA, CNN Brasil.

• Jonathan Malavolta on 07/10/2022 at 12:17

Vi sobre essa índia na tv.